terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Título Net Campanha de divulgação do novo sistema da Justiça Eleitoral

Título Net
Campanha de divulgação do novo sistema da Justiça Eleitoral

Começou nesta terça-feira (8), nas emissoras de rádio e televisão de todo o País, a campanha de divulgação do Título Net – sistema da Justiça Eleitoral que permite ao cidadão solicitar seu título de eleitor, pedir transferência de domicílio ou fazer a revisão de seus dados pela internet.
O Título Net é um pré-atendimento, feito pela rede mundial de computadores, e tem como objetivo dar agilidade no serviço prestado ao cidadão. O sistema começou a ser implantado no início de agosto, e hoje está disponível em todos os estados e no Distrito Federal. Depois de preencher o formulário pela internet, o eleitor comparece a um cartório eleitoral, em até cinco dias, para comprovar as informações e concluir o atendimento.
A vantagem do sistema é a comodidade oferecida ao eleitor, que poderá ser atendido, em algumas localidades, com data e hora marcada. Além disso, o processo é mais confiável, uma vez que é o próprio requerente que preenche seus dados. Ao servidor da unidade de atendimento da Justiça Eleitoral caberá apenas conferir os documentos apresentados com as informações previamente registradas.

O Título Net está disponível no site do TSE (www.tse.gov.br), bem como os spots para rádio e TV.

TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário