segunda-feira, 30 de março de 2009

I Encontro Regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) Pará no ano de 2009

Aconteceu neste sábado, dia 21 de Março de 2009, no hotel Beira Rio, o I Encontro Regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) Pará no ano de 2009, que apresentou-se com a temática "Fortalecimento Republicano e Perspectivas para 2010".
Para composição desta temática, o PRB Estadual tratou de incluir fatores determinantes para o crescimento desta agremiação, preocupado em, desde já, mostrar aos seus pares filiados o que esperar do Processo Eleitoral Vindouro de 2010.
O encontro foi marcado com a presença de autoridades renomadas, tais como: o Presidente Regional do PRB no estado do Pará vereador Raul Batista, o Vice-presidente do PRB Estadual Deputado Estadual Roberto Santos, e convidados de Honra, a saber o vereador de Ananindeua Arlindo Silva (PRB), e os vereadores de Belém Antônio Rocha (PMDB) e o Miguel Rodrigues (PRB).
As palestras que nortearam o I Encontro Regional do PRB foram: "Obrigações Relevantes Decorrentes do Estatuto do PRB para o bom funcionamento partidário", “Cenários Políticos – Perspectivas do PRB para 2010”, " As sete comissões do PRB", "Criação de Zonais e polós partidários", "Regionalização partidária", entre outros. Ao término do encontro, o vereador Raul Batista, mais uma vez, tomou uso da palavra, bem como convidou todos os presentes para participar do Coffee Break.
SEGURO DPVAT: NO CONHECIMENTO DA SOCIEDADE DO MUNICIPIO DE BELÉM

No dia 05 de fevereiro de 2009, o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da fixação de cartazes ou placas em Hospitais, Postos de saúde, Ambulatórios e Funerárias com informação da Lei Federal nº. 6.194, de 19/12/1974, que trata da indenização de seguro obrigatório de danos causados por veículos automotores de vias terrestres (DPVAT), de autoria do vereador Raul Batista (PRB), foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Belém.
Na defesa do projeto, um dos principais argumentos foi a eliminação de quadrinhas especializadas em extorquir o seguro de pessoas desinformadas ou ainda sob forte impacto emocional.
A apreciação em plenário foi acompanhada por intenso debate sobre o desconhecimento da lei 6.194/74 pela maioria da população.
Mais uma vez, o vereador Raul Batista se mostrou empenhado na luta dos direitos da sociedade. “O cidadão precisa ter mais informações sobre os seus direitos. Por exemplo, no momento de acidente, não sabemos nem o que fazer. Muita gente nem sabe que existe esse seguro”, falou.
Certamente, nesta iniciativa do ver. Raul Batista, os gastos serão insignificantes, com relação ao benefício que ela trará para a população.

Proteção à propriedade intelectual
Deputado Roberto Santos apresenta projeto que garante valorização dos alunos
O deputado estadual Roberto Santos (PRB/PA) apresentou projeto de lei que garante aos autores de trabalhos acadêmicos a propriedade intelectual de pesquisas e teses de conclusão de cursos acadêmicos de nível superior nas instituições do Estado.Para Roberto Santos, a principal finalidade do projeto é valorizar o futuro profissional dos estudantes, com o reconhecimento do saber científico e acadêmico desde antes da formatura."A valorização do aluno é uma forma de compensar todo o esforço que ele empregou para realizar o trabalho. Esse projeto também visa a projeção do aluno no mercado de trabalho", disse o parlamentar.Evitar a pirataria dos trabalhos acadêmicos é outra vantagem que o projeto de lei do parlamentar garante aos autores dessa produção intelectual.O deputado acredita que se o projeto for aprovado no plenário Newton Miranda da Alepa, o documento vai permitir que outras instituições, além das universidades, se beneficiem com os trabalhos acadêmicos, principalmente o mercado, que terá, nesses estudantes, futuros profissionais mais qualificados.
ALEPA